Sunday, March 18, 2007

Considerações sobre a Meia Maratona

Feita a meia maratona é tempo de partilhar a experiência:

O que correu bem:
  1. Ter participado quando todos me diziam para não o fazer;
  2. Nunca ter deixado de acreditar que o conseguia fazer;
  3. Ter-me alimentado como deve ser.

O que correu mal:

  1. Ter sido dos últimos a chegar;
  2. Não ter treinado para este tipo de evento;
  3. No dia anterior ter ido treinar sem me preocupar com a meia maratona:)

Algumas curiosidades:

  1. Vi um cego com um guia e uma pessoas de muletas e coxa a correrem a mini maratona (o que me reforçou a minha força de vontade)
  2. Incrível a quantidade de água que se tem de beber e o cuidado que se tem de ter para nos mantermos hidratados durante a meia maratona;
  3. Durante os quilometros 11 e 14 comecei a ver cascas de meias laranjas e bananas (para dar açucar rápido e energia aos participantes);
  4. Um senhor polícia que achou ridículo eu estar a confirmar se eu tinha percebido bem o caminho para correr a meia maratona, isto porque o meu tempo era 1 desastre por ter chegado tarde e a minha primeira meia hora foi passada a andar fiz meio quilometro em meia hora.... (o polícia não tem nada que se rir dos participantes ou das suas motivações, achei que a sua atitude foi parva, nada prestável e que em nada dignifica a sua profissão).

Gostava ainda de agradecer primeiro à Ana que me convidou e tratou de tudo (excepto na hora de ir buscar os dorsais, por culpa de um gajo incompetente), a todos os anónimos que de alguma forma contribuíram para me animar e apoiar e a quem me distribuiu água durante a corrida.

Acabo este post a dizer que fiquei satisfeito porque cumpri o meu objectivo: acabar a meia maratona... independentemente do tempo (2 horas).

Labels:

2 Comments:

Blogger Chintámaní said...

Oi Futscher,

Eu confesso que o espírito da meia maratona me passa um pouco ao lado...
Ainda assim, deixo-te os meus parabéns pela força de vontade que te fez conseguir chegar ao fim da prova! Espero que consigas sempre usar essa força interior para ultrapassar todos os desafios que não só físicos... ;)

Beijinho

10:39 AM  
Blogger Futscher said...

Oi!

Obrigado pelo apoio! tento aproveitar esta minha energia da melhor forma no meu quotidiano e se as coisas correm menos bem lembro-me sempre dos Monty Python: always look on the bright side of life;)

http://www.youtube.com/watch?v=jHPOzQzk9Qo

Bjs!

11:00 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home