Saturday, May 17, 2008

Voltar atrás no tempo

Muitas vezes perguntam-me se gostaria de voltar atrás no tempo e respondo sempre com a mesma pergunta: para quê?

Existem pessoas que são nostálgicas em relação ao passado vivido e desconfio que algumas gostariam de ficar presos no tempo a viver eternamente o mesmo momento vezes e vezes sem fim, porém a minha visão é de que o passado, como o próprio nome indica, já passou, e é tempo de viver o presente.

Não podemos/devemos viver no passado, este é bom para nos lembrarmos dos bons momentos que passámos ou do que não deveremos voltar a fazer, porém o caminho é irremediavelmente para a frente e não para trás.

É bom recordar o que vivemos mas não viver eternamente o mesmo momento.

Labels:

2 Comments:

Blogger Jo said...

E já reparaste que o passado não morre só porque já passou? Já reparaste que tende a ser cada vez melhor quanto mais tempo passa? Quanto mais passado é, melhor se torna. A minha avó tem uma expressão que ilustra isso na perfeição "No meu tempo podia não haver fartura na mesa, mas pelo menos os irmãos estavam todos juntos"... e quanto mais tempo passa mais ela valoriza esse passado...

1:24 PM  
Blogger Futscher said...

É verdade, acho que quando somos felizes não temos consciência do que realmente o somos, ou será que temos?

2:03 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home