Monday, August 18, 2008

Olímpicos

Começo por dar os parabéns à Vanessa Fernandes por ter conseguido ganhar a medalha de prata, um feito conseguido à custa de muita dedicação e trabalho (algo que parece não estar presente em muitos atletas que foram representar Portugal).

Fico particularmente contente por ainda haver pessoas com vontade de ganhar, independentemente de serem os mais ou menos fortes que estão em prova. Acho que devemos querer sempre superar a nossa própria prestação, principalmente quando o Mundo inteiro nos está a ver.

Até agora fico espantado como é que certas pessoas parece que vão aos jogos olímpicos para se passearem ou fazer turismo. Acho inconcebível um atleta, como foi o caso de Marco Fortes (lançamento de peso) em três lançamentos ter tido 2 lançamentos nulos e 1 que ficou 2 metros abaixo dos mínimos olímpicos e ainda se queixar dos horários da prova com um comentário "de manhã só é bom na caminha, pelo menos comigo"! Eu que não sou profissional levanto-me às 6 da manhã para conseguir treinar às 7 e este "profissional" ainda se queixa!? Sinceramente...

E completar a nossa prestação acrescento apenas mais 2 casos no mínimo curiosos:

Francis Obikwelu: incrível como é que alguém se define no início dos jogos olímpicos como no topo da sua forma para depois não correr a prova dos 200m (a humildade que ele demonstra, apesar de atenuante, para mim não serve de desculpa). É caso para dizer ainda bem que estava no pico da forma caso contrário nem imagino o resultado

Jéssica Augusto, a cereja em cima do bolo, após ter perdido a eliminatória dos 3.000 metros obstáculos, anunciou que ia de férias e não iria concorrer para os 5.000 porque "não valia a pena" considerando a elevada concorrência africana. Quem se mostra derrotado à partida e nem sequer se esforça, não deveria estar neste jogos, ou pelo menos a receber o dinheiro que sai dos meus impostos.

Com excepção da Vanessa Fernandes, se exemplos destes representam Portugal, então acho que temos a explicação por não conseguirmos andar para a frente...

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home