Sunday, September 28, 2008

Política

Recentemente perguntaram-me quem gostaria que ganhasse as eleições norte americanas e sinceramente não soube como responder... Não sei o que defendem, apenas tenho uma breve imagem deles, pelo o que vejo na televisão ou leio nos media.

Acho extramente injusto escolher uma pessoa não por aquilo que ela é, mas antes por ideias que nos são impingidas. Eu sou bombardeado com propaganda sobre cada um dos candidatos e sobre a gossip de cada um deles, mas na verdade pouco sei sobre os seus ideais e que tipo de pessoas eles são.

Depois de tentar explicar tudo isto, sou confrontado com a pergunta: mas serias liberal ou conservador? Novamente tenho de dar uma resposta bastante vaga. Sou apologista que as boas ideias não têm partido e no final deve-se pesar qual a pessoa/partido que tem melhores ideias e irá prestar o melhor serviço ao país.

Uma posição política não pode estar constantemente associada a um partido, mas sim às ideias que este defende. Somos livres de escolher as ideias que achamos serem melhores, porque razão temos de abdicar dessa liberdade para nos aprisionarmos a conotações partidárias?

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home