Sunday, October 04, 2009

Eleições 27/09

No passado dia 27 de Setembro Portugal foi a votos, à semelhança de todos os outros momentos eleitorais cada português foi chamado a pronunciar-se sobre a solução para resolver os actuais problemas de Portugal e qual o rumo que irá tomar.

Antes de votar, reflecti os problemas que eram mais urgentes resolver: i) saúde (há que reduzir tempos de espera e tapar o buraco), ii) justiça (diminuir o tempo dos processos), iii) educação (melhorar o ensino em Portugal) e iv) a Economia (melhorar a competitividade das empresas em Portugal, reduzir a despesa pública, atrair mais investimento estrangeiro). Um diagnóstico partilhado por quase todos…

Se o diagnóstico é conhecido por todos, já o motivo pelo qual não conseguimos obter a curar continua a ser um mistério ainda para mais quanto alguém chega ao posto de Primeiro Ministro começa logo por enfrentar duas dificuldades: i) lembrar-se das promessas realizadas durante as campanhas e ii) implementar soluções adequadas.

Espero que a escolha dos Portugueses venha a revelar-se merecedora do cargo que irá ocupar, contudo tendo em conta o programa eleitoral e os últimos 4 anos estou quase certo que esperar é mesmo a palavra mais correcta.

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home