Sunday, October 28, 2007

A solidão dos nossos dias

Numa sociedade em que uma pessoa tem cada vez menos tempo para si própria, torna-se difícil encontrar alguém com quem partilhar partes da nossa vida (dar um passeio, ver um filme, ou mesmo apenas alguém com que conversar).

Talvez por isso a recente evolução da forma como os contactos são feitos... claro que ainda há os meios mais comuns para se conhecer pessoas, como eventos sociais da vida de cada um de nós, porém a verdade é que este meio parece estar a vir a ser parcialmente substituído por outros.

A Internet é agora um meio muito difundido para fazer novas amizades. O Messenger, Skype, Hi5 são alguns dos métodos encontrados por pessoas que procuram mais do que aquilo que a sua rede de amigos lhe faz aceder.

A par destas novas ferramentas tecnológicas, têm vindo a surgir novas abordagens, como o speed dating ou ainda mais recentemente Skydating. O funcionamento é fácil, juntar várias pessoas e fazer com que elas interajam entre si durante um breve período de tempo com o objectivo de lhes ser dada uma oportunidade de conhecerem novas pessoas, sem quaisquer compromissos.

Este tipo de situações, a meu ver, apresentam o seguinte paradoxo: quanto mais ligados estamos ao Mundo, menos tempo temos para nos afeiçoarmos a ele e de conseguirmos estabelecer uma verdadeira ligação.

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home