Tuesday, December 25, 2007

Significado do Natal

Primeiro que tudo espero que todos os leitores tenham um excelente Natal, apesar destes votos serem feitos na véspera, acho que ainda vou a tempo... afinal o Natal é hoje!

Apesar de não ter uma idade muito avançada, este Natal pus-me a pensar sobre o que o Natal realmente representa para mim e qual o significado que esta época tem para mim.

A primeira conclusão que cheguei é que esta data diz-me mais hoje do que há uns anos atrás. Quem me conhece pessoalmente sabe que não acredito em Deus ou em qualquer outra entidade superior, por isso o significado religioso que a maioria das pessoas atribui ao Natal foi algo que nunca experimentei.

Para mim, começou por ser uma altura do ano excelente, tinha férias na escola e uma altura de festa, com pessoas sempre em casa e a receber prendas. Depois passei por uma fase de indiferença, onde era mais uma época festiva, ainda que especial - devo admitir que a parte das prendas ainda era uma alegria muito grande.

Actualmente, a minha família encontra-se um pouco dividida, por isso o Natal passou a ser uma oportunidade de estarmos todos juntos, onde nos sentamos à mesa. Conseguimos falar todos uns com os outros em pessoa, pôr a conversa em dia e nos rimos de algumas situações que se passaram connosco.

Finalmente realizei, que ao longo da nossa vida, todos nós mudamos a nossa percepção em relação a esta data, e que o seu significado é interpretado de uma forma diferente de pessoa para pessoa.

Feliz Natal!!!

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home