Tuesday, January 15, 2008

Mentalidades

Hoje de manhã queria engraxar os sapatos e como sabia que tinha um engraxador mesmo ao pé do meu local de trabalho, resolvi passar por lá. Vou em direcção à pessoa com a esperança que esta ainda não esteja a atender ninguém, por forma a demorar-me o menor tempo possível.

Mal avisto o senhor, para meu grande alívio, verifico que está desocupado a ler um jornal... quando lhe pergunto se este me podia engraxar os sapatos ele responde-me que ainda ia demorar algum tempo porque ainda tinha de preparar as coisas para fazer o serviço.

Ora isto sendo 9 horas da manhã e ele ter começado a "trabalhar" às 8h30m não abona muito a favor da sua eficiência. Será que o trabalho dele é ler o jornal ou engraxar sapatos? A minha atitude foi tão simples como desistir de engraxar os sapatos naquele sítio.

Fico pasmado quando vejo alguém perder um cliente por uma coisa tão estúpida como estar durante meia hora sem fazer nada!

Muito por culpa deste tipo de mentalidades é que vemos Portugal mais longe da União Europeia e quando nos perguntamos porque razão outros países ganham mais do que nós, parte da resposta passa por em vez de estarem a ler jornais, os outros países estão a fazer pela vida.

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home