Sunday, April 01, 2007

Measure twice, cut once

Foi aprovado, no dia 27 de Março de 2007, na câmara de representantes dos Estados Unidos da América a retirada das tropas norte-americanas do Iraque até 31 de Agosto de 2008.

Apesar de reconhecer que a situação iraquiana se torna cada vez mais complicada, receio que fugir é uma solução que se afigura para todos os problemas… na verdade a mais fácil, mas não a mais correcta.

Penso que Bush está correcto se, como diz que fará, vetar esta decisão, mas temo que será uma causa perdida, porque já passou muito tempo e resultados teimam em não aparecem.

Interpreto este gesto como um sinal de que os Estados Unidos já deram por perdida a questão iraquiana, assim como inevitavelmente irão retirar as tropas antes que se consiga estabelecer a ordem necessária no país.

Um chavão é que a história repete-se, e a verdade é que tal está prestes a acontecer… novamente com os Estado Unidos e novamente no continente asiático, anteriormente no Vietnam, agora, excepto se algo de muito extraordinário inverter os acontecimentos, certamente no Iraque.

Recentemente vi a referência a um livro de carpintaria cujo título contém uma lição que se aplicada bastante bem a este caso: measure twice, cut once. Será que no futuro vão aplicar este conselho?

Erros destes realmente pagam-se, como? Então pergunto: qual a credibilidade que resta para resolver a questão iraniana?

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home