Sunday, July 01, 2007

Um exemplo de integridade

Recentemente a Socialite Paris Hilton viu a sua pena de prisão reduzida em cerca de metade (de 45 para 23 dias) e foi finalmente libertada.

Apesar desta evento nem ser notícia nem relevante para o bem-estar da maior parte da população, a imprensa teima em continuar a dar cobertura a este tipo de acontecimentos, como se não houvesse algo mais importante a passar-se no Mundo.

Esta foi uma história que é bem capaz de ter mudado a vida e a carreira de Mika Brzezinski, uma apresentadora do programa televisivo norte-americano Morning Joe da MSNBC. A apresentadora além de se ter recusado a fazer da libertação de Paris Hilton a notícia de abertura, chegou a rasgar, em directo, o texto que deveria acompanhar a "notícia". (Para quem tiver curiosidade, ver aqui.)

O que eu acho admirável neste caso foi a forma a apresentadora se manteve firme nos seus princípios, fazendo aquilo que achava correcto e não o que lhe diziam.

Em Portugal, onde o conteúdo dos telejornais nem sempre é o melhor, penso que faria falta uma (ou mais) pessoas como Mika Brzezinski.

Labels:

1 Comments:

Blogger Jo said...

Depois de ver o link que deixaste achei curioso o facto de, apesar de não terem passado a notícia da Paris Hilton, estiveram 3 minutos a falar dela. Mais do que subentendido, ficou o conteúdo da notícia (que a Paris Hilton tinha sido libertada), e creio que gastaram mais tempo de antena com a cena de rasgar e queimar o texto do que se tivessem, simplesmente, lançado o sketch com a notícia.

Ouvi alguém dizer uma vez que não interessa que se fale bem ou mal; o que é importante é que se fale. E neste caso isso aconteceu! Falou-se de algo em que não se devia perder tempo nenhum a falar (quanto mais 3 minutos no ínicio de um bloco noticiário...).

Não deixa, contudo, de ser de louvar a atitude integra da jornalista.

4:07 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home