Saturday, September 08, 2007

Jogos violentos

Após ter sido derrotado nos tribunais por tentar proibir o acesso de jogos com conteúdos violentos a menores de 18 aos, o actual Governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, irá recorrer da decisão.

Concordo em absoluto com a decisão do juiz e até com as suas palavras:

"Não existe evidência de que os videojogos, [..] sejam mais prejudiciais do que televisão, filmes sites de Internet ou discursos com conteúdos violentos. [...] embora alguns profissionais respeitados mostrem preocupações sobre o assunto, não existe um estudo que reúna o consenso geral." Fonte aqui

Na minha curta experiência de vida nunca ouvi falar de alguém morrer por lhe ter sido atirado uma consola ou um computador, mas já ouvi falar de pessoas que foram mortas por crianças com uma arma nas mãos... talvez o problema da violência dos Estados Unidos resida noutro sítio que não nos videojogos, até porque quando os videojogos chegaram aos Estados Unidos estes já registavam casos de mau comportamento juvenil.

P.S.-Não deixa de ser irónico que uma pessoa que se tornou conhecido pela sua participação em filmes violentos esteja a actuar como líder de uma cruzada contra os jogos com conteúdos violentos.

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home